NR-10

A NR 10 existe para proteger você! Ela estabelece requisitos e condições mínimas, de forma a garantir a segurança e a saúde dos trabalhadores que, direta ou indiretamente, interajam em instalações elétricas e serviços com eletricidade.
A Qualificar conta com instrutores de alto nível, que de maneira dinâmica e com uma abordagem diferencial, capacita seus alunos para o trabalho seguro com a eletricidade. Trabalhe com segurança e qualifique-se para o mercado de trabalho!

NR -10 Básico

O curso NR-10 Básico tem como objetivo capacitar os trabalhadores para prevenção contra acidentes de origem elétrica. O curso NR -10 Básico é obrigatório para todos os profissionais da área de eletricidade e fiscalizado pelo MTE (Ministério do Trabalho e Emprego). A ementa deste curso aborda a apresentação da Norma Regulamentadora, riscos elétricos, combate e prevenção a incêndios e primeiros socorros.

NR-10 Complementar- Sistema Elétrico de Potência (SEP)

O curso NR 10-SEP é voltado para profissionais que cursaram o Curso Básico de NR-10, e que trabalham com tensões superiores a 1000 V (mil volts).
O curso é obrigatório para os profissionais que integram o sistema elétrico de potência e seu pré-requisito é terem concluído o Curso Básico de NR-10.
A ementa do curso aborda condições de trabalho e peculiaridades específicas deste ramo: Organização do Sistema Elétrico de Potencia – SEP. Aspectos comportamentais. Técnicas de análise de Risco no SEP. Procedimentos de trabalho – análise e discussão, Técnicas de trabalho sob tensão. Condições impeditivas para serviços. Riscos típicos no SEP e sua prevenção. Equipamentos e ferramentas de trabalho (escolha, uso, conservação, verificação, ensaios), Sistemas de proteção coletiva. Equipamentos de proteção individual. Posturas e vestuários de trabalho. Segurança com veículos e transporte de pessoas, materiais e equipamentos. Sinalização e isolamento de áreas de trabalho. Liberação de instalação para serviço e para operação e uso. Treinamento em técnicas de remoção, atendimento, transporte de acidentados. Acidentes típicos – Análise, discussão, medidas de proteção, responsabilidades.

NR-10
Classificado como:        

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *